sábado, 25 de outubro de 2008

...não perdoa ninguém.

Algures...por aí...

Genóveva -Perdoe-me padre...porque pequei...
Padre Saióte - eva...
Genóveva - Sabe padre, é que a Sarita me roubó meu "sustento"...
P. Saióte - Roubó?
Genóveva - Sim, o General Sayangugu padre...ele era o meu "tio"...e agora já me tirou o jipi, e deu na Sarita vê só...
P. Saióte - Mas esse General não é casado com aquela belissima srª...a...a...
Genóveva - Kikuja, (cara.de.coruja)
P. Saióte - Sim...a menina Kikuja( já não se vem confessar há algum tempo...)
Genóveva - É pois, mas eu era a "14zinha" dele...e agora ele já não me quer mais, tudo por causa da Sarita, só porque tem cabelo liso e não usa pustiço...
P. Saióte - Mas menina 'eva, a menina não namora com alguém da sua idade porquê? Ou venha pro convento...o que nós mais temos cá...é espaço.
Genóveva - Eu namoro memo padre...eu tenho o meu broto...o Dalilas...ele mesmo é que me revela sabe...ele mesmo é que sabe me fazer vi...
P. Saióte - ah...uh...menina genóveva...controle a linguagem por favor...estamos em casa de Deus...
Genóveva - ...brar! Eu ia dizer vibrar sô padre...
P. Saióte - Pronto, então reze 3 avé maria(s), 2 pai nosso(s) e vá para casa...
Genóveva - Mas porquê sô padre? Eu fiz quê?
P. Saióte - Não faz muita pergunta minha filha...ajoelhou...

No dia seguinte...

Genóveva - Desculpe-me sô padre...pois pequei...
P.Saióte - 'eva, não vejo outra hipotese senão começar a ponderar vir para o convento...está provado que o mundo lá fora não serve para sí...
Genóveva - Oh, sô padre, eu já pequei muito sabe...nem Budah me aceita mais...
P. Saióte - Muito rodada é?!
Genóveva - Sr. padre...
P. Saióte - quê?...supreendida? Não devia...então ainda ontem esteve aqui...quê que foi desta vez?
Genóveva - Sô padre...discutí com a Sarita...fomo no "bellas" e quando ela puxou do multicaixa que o 'gugu me recebeu e lhe deu a ela...lhe disse mesmo que ela não era minha amiga, e que não prestava porque me roubó meu sustento...lá em casa, as crianças já tão a beber leito em pó de novo...
P. Saióte - Oh filha, não será da crise financeira? no telejornal dizia que está a afectar toda gente...
Genóveva - Qual crise financeira padre?! Esse general mesmo é balado...tem tudo 10...10 casa...10 carro...pensando bem...acho mesmo que ele já deve té 10 casa na tuga...ou em 10 lugares diferente...
P. Saióte - que exagero não?!
Genóveva - Exagerar? Eu? 'c num sb né?! esses general...têm já tudo assim...10 mulher...10 filho...10 amante...virou superstição...só que esse (meu) tá dá bandeira...só quer uma de cada uma....
P. Saióte - uma quê?
Genóveva - uma "14zinha" padre...eles têm tudo 10...incluíndo 10 "14zinha", sim porque nós também já assumimos o nosso estatuto na sociedade...mas parece que desta vez eu 'andei...se bem que a pouquinho ele já me mandou o meu saldo:)
P- Saióte - "Andaste"?
Genóveva - Sim...saí voada...você também padre...anda a ficar sempre aqui dentro...nunca sais lá fora...tamo a evoluí...os preços tão a subir...os policia tão a matá...os prédio tão a crescé...a pobreza ta a aumentá, as estrada tão a se concluí...os vice-minitros a se reproduzí...e os partidecos a se extinguí...
P. Saióte - por falar em preço menina...sabe me dizer quanto custa alugar um apartamento cá na cidade?
Genóveva - Eh, sô padre, fica só já aí no quarto que a igreja te deu...vais só ficar mal disposto...se té contá...vamos chorar juntos.
P. Saióte - Minha filha...não pode ser assim tão grave...
Genóveva - Padre...fica quieto tá bem?!
P. Saióte - Então pronto, 5 avé maria(s), e 5 pai nosso(s)...
Genóveva - Mas...
P. Saióte - Mas o quê?
Genóveva - Ah pois...ajoelhou...
P. Saióte - ...vai ter que rezar!
Deus - Exactamente!
Genóveva - Padre...Deus falou???
P. Saióte -Menina...Deus está em todo lado.

Sem comentários: